A história do guerreiro Gideão citada no Antigo Testamento, serviu de inspiração para o nome da equipe.
A mensagem do Senhor à Gideão : "Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!" (Juízes – 6:23) - revelou um homem guerreiro, um líder destemido, que lutou bravamente pela liberdade de sua família e de seu povo. Reconhecido como um dos maiores juízes foi o único a quem foi oferecido o título de Rei. Oferta que sabiamente recusou por não ser um posição que tivesse sido dada por Deus. Mas Ele o honrou e seu nome foi relacionado na galeria dos heróis da fé. "Porque nem do Oriente, nem do Ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o Juiz, a um abate e a outro exalta." (Salmos 75:6-7).
Para os Conquistadores, o objetivo maior da Gincana é a evangelização, a edificação da fé, e o crescimento espiritual, através do resgate dos jovens que fazem parte da equipe, bem como de todos os participantes. Os integrantes da equipe são Verdadeiros Gideões da Conquista que vêm trabalhando para ganhar almas para Cristo.
Venha fazer parte desta equipe
A GINCANA
Gincana Inteligente
Significado de Gincana: na sua etimologia a palavra Gincana pode ser entendida como um tipo de competição recreativa, competitiva, envolvendo duas ou mais equipes, a fim de testar suas habilidades físicas e mentais. Os obstáculos podem ser através de desafios, enigmas ou tarefas.
Na visão do Reino, a Gincana é uma competição grandiosa, que visa entreter, divertir e promover. A disputa da Gincana 2011, além de despertar o interesse dos jovens para as obras do Reino, promover o descobrimento de novas oportunidades e talentos, avaliar o desempenho de seus presbíteros e guardiões por meio de seus participantes. O propósito é de louvar o nome de Jesus.
Sob ministério do Apóstolo Adelino de Carvalho Lino, a abertura da Gincana 2011 ocorreu nos dias 26 e 27 de março e reuniu num encontro envolvente, diversos jovens que assumiram o compromisso de trabalhar para conquistar o primeiro lugar. As igrejas estão distribuídas em 8 (oito) Equipes, sendo elas:
EQUIPE: CONQUISTADORES
COR: LARANJA
LÍDER: Pastora Ângela Soares
Integrantes:
IARC Cenáculo Jeová Jiré
IARC do B. Retiro
IARC de Ouro Preto
IARC de Passagem de Mariana
IARC de Mariana
IARC de Matozinhos
IARC de Nova Lima
IARC do B. São Cosme
IARC de Santa Luzia
COR: LARANJA
LÍDER: Pastora Ângela Soares
Integrantes:
IARC Cenáculo Jeová Jiré
IARC do B. Retiro
IARC de Ouro Preto
IARC de Passagem de Mariana
IARC de Mariana
IARC de Matozinhos
IARC de Nova Lima
IARC do B. São Cosme
IARC de Santa Luzia
EQUIPE: ROLO COMPRESSOR
COR: AMARELO
COR: AMARELO
EQUIPE: SONHADORES
COR: VERDE
COR: VERDE
EQUIPE: GUERREIROS DO APOSTOLADO
COR: ROSA
COR: ROSA
EQUIPE: MATURIDADE
COR: VERMELHO
COR: VERMELHO
EQUIPE: EQUIPE 7
COR: BRANCO
COR: BRANCO
EQUIPE: ELITE APOSTÓLICA
COR: AZUL
COR: AZUL
EQUIPE: GERAÇÃO APOSTÓLICA
COR: ROXO
COR: ROXO
TAREFAS
3ª ETAPA DA GINCANA
Arraiá Santo
Ocê num pó perdê sô!
Ocê num pó perdê sô!
1) TAREFA DO ARRAIÁ
- Trajes = 10 pontos para cada componente com traje a caráter da festa.
- Noivos = 100 pontos para os noivos a caráter mais bonitos.
- Viúva = 100 pontos para a viúva mais bem representada.
- Celebrante = 100 pontos para o Pastor celebrante do casamento que estiver mais caracterizado.
- Narrador = 100 pontos para o melhor narrador.
- Apresentação = 100 pontos participação
300 pontos para o vencedor (Vencerá a equipe que se apresentar com a maior desenvoltura, alegria e variedade) 10 minutos.
2)Tarefa da Laranja
O participante de cada equipe irá chupar a laranja, trazida pela equipe, e ganhará 100 pontos a laranja que tiver a maior quantidade de sementes.
3) Tarefa da Cebola
Quem comer uma cebola em tempo recorde, ganhará 100 pontos.
4) Tarefa do Casal de Jecas
O casal de Jecas mais engraçados ganhará 100 pontos.
5) Tarefa Festa da Santa Ceia
Cada Ministros da Ceia e representantes presentes em Vitória-ES, dia 23/06/11, na Festa da Santa Ceia ganhará 150 pontos por pessoa.
6) Tarefa da Canjica
A Canjica mais gostosa valerá 100 pontos.
7) TAREFA DAS BARRAQUINHAS
Cada Equipe irá montar barracas com comidas típicas e brincadeiras. O dinheiro arrecadado das barracas será incluído na Tarefa da Oferta.
8)Tarefa do Cine Reino
Será passado um filme no Clube. Cada equipe irá selecionar 5 jovens. Desses 5 jovens, 1 será escolhido pela equipe concorrente para contar o filme baseando-se no contexto espiritual.
100 pontos para quem contar melhor.
9) Tarefa da Pipoca
2 pontos para cada pipoca de panela.
100 pontos bônus para a equipe que trouxer o maior número de pipocas.
10) Tarefa “Meus Guardados Preciosos”- Trazer o Primeiro Livro do Apóstolo – 100 pontos.
- Trazer o Primeiro LP Musical do Apóstolo – 100 pontos.
- Trazer o Primeiro LP de Oração do Apóstolo – 100 pontos.
- Trazer o Primeiro Calendário do Apóstolo – 100 pontos.
- Trazer o Primeiro Jornal da Igreja – 500 pontos.
11) TAREFA DA OFERTA
Cada Equipe terá a meta de levantar uma oferta de no mínimo R$3.000,00 que valerá 10.000 pontos.
A equipe que levantar a maior quantidade de oferta ganhará o dobro dos pontos.
A Equipe que não conseguir os R$3.000,00 perderá 10.000 pontos.
Cada R$1,00 valerá 1 ponto.
12) Tarefa do Evangelismo com LIVROS
O livro pequeno valerá 7 pontos cada. A Equipe que acertar a maior quantidade ganhará os pontos em dobro.
O livro “O Amor é para os Grandes” valerá 50 pontos cada. A Equipe que acertar a maior quantidade ganhará os pontos em dobro.
13)Tarefa do Evangelismo com CD’S
O CD da Primaz “Emanuel” valerá 30 pontos cada. A Equipe que acertar a maior quantidade ganha os pontos em dobro.
O Audio Book valerá 15 pontos cada. A Equipe que acertar a maior quantidade ganha os pontos em dobro.
Os demais CD’S valerão 10 pontos cada. A Equipe que acertar a maior quantidade ganha os pontos em dobro.
14) Tarefa do Evangelismo com DVD’S
O DVD valerá 20 pontos cada. A Equipe que acertar a maior quantidade ganha os pontos em dobro.
15) Tarefa do Evangelismo com Jornais
O jornal valerá 3 pontos cada.
A Equipe que acertar a maior quantidade ganha os pontos em dobro.
16) Tarefa do Blog
Cada equipe terá que fazer um blog falando sobre a equipe e sobre a gincana.
500 pontos para quem fizer.
1000 pontos para o melhor.
17) Tarefa do Clube do Reino
Cada sócio do Clube do Reino vale 100 pontos e a equipe que tiver a maior quantidade de sócios valerá o dobro.
18) Tarefa do Livro
Cada equipe irá apresentar 7 jovens para responder as perguntas dos livros Reescrevendo o Amor e O Amor é para os Grandes.
Quem vai escolher o jovem que irá responder a pergunta é a equipe concorrente que certamente irá escolher aquele que não sabe.
10 Perguntas de até 100 pontos.
19) Tarefa da Torcida
A torcida mais animada e que permanecer o tempo todo alegre vai ganhar 200 pontos.
20) Tarefa do Uniforme
Cada componente da Equipe que estiver uniformizado valerá 20 pontos. A maior quantidade de uniformizados valerá o dobro.
Cada componente da Equipe que não estiver uniformizado valerá 10 pontos. A maior quantidade de não uniformizados valerá o dobro.
Mais informações no telefone: (31) 3422-3740.
Mais informações no telefone: (31) 3422-3740.
Nenhum comentário:
Postar um comentário